GREENAREA

GM1_4364

 

GREENAREA foi a marca de jardins verticais escolhida para representar os sublimes jardins do Arquipélago dos Açores na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, que está a decorrer na FIL até ao dia 4 de Março.

 

A marca foi escolhida pelo vasto portfólio de plantas naturais preservadas de que dispõe, por se tratar de uma solução de simples fixação e especialmente por não necessitar de  manutenção!

 

 

FLORESTA LAURISSILVA, A GRANDE INSPIRAÇÃO

 

A Floresta Laurissilva, foi a grande inspiração para o projeto dos jardins verticais do stand da Associação de Turismo dos Açores, da responsabilidade do Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia. 

 

arquiteto-paisagista-diogo-jacome-correia

 

"Os ambientes húmidos e as escarpas com vegetação exuberante, que podemos encontrar nas ribeiras e zonas montanhosas do Arquipélago, foram a grande inspiração para o projeto dos jardins verticais do stand da Associação de Turismo dos Açores na BTL 2018. A opção de também instalar um jardim suspenso associado aos verticais passou por reproduzir, de forma simbólica, a experiência que se tem ao percorrer a densa floresta Laurissilva que pela sua densidade cria um teto de lianas, musgos e o mais variado tipo de plantas."

 

Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia

Responsável pelo paisagismo do Stand dos Açores, na BTL 2018

 

 

O PROJETO

 

O projeto do stand dos Açores na 30ª edição da BTL, é composto por um jardim vertical de 50,83 m2, um jardim suspenso de 40 m2 com acabamento em Moss&Plants Florest  e um logótipo com 10m, acabamento em  Moss Identity.

 

 

GREENAREA

 

Marca de jardins verticais naturais preservados, agenciada em Portugal pela Traços Interiores, conta já com um vasto portfólio de projetos em Portugal como: Loja IqosSede NokiaCaixa Agricola de FiãesRestaurantes Wood SushiHotel Neat AçoresShowroom SmegSede Navigator, entre outros.

 

Projetos Greenarea em Portugal

 

 

PROCESSO DE LIOFILIZAÇÃO

 

A Liofilização é um processo de estabilização, em que é retirada a seiva da planta e substituída por um composto ecológico, que permite a estabilização da planta, preservando as características naturais da mesma durante muito tempo, sem ser necessário nenhum tipo de manutenção.

 

Esta técnica inovadora permite manter a planta em "estado latente" durante muitos anos, estabilizando as características naturais da planta como a flexibilidade, a leveza e o aroma.

 

Saiba mais sobre o processo de liofilização da Greenarea

 

 

jardim-vertical-preservado-greenarea
logotipo-forrado-liquen-liofilizado
logotipo-forrado-a-vegetação-greenarea
jardins-verticais-liofilizados-greenarea

 

Projeto: Stand dos Açores, 30ª edição BTL

Arquitetura e Design: M Arquitectos

Paisagismo: Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia

Fotógrafo: Gonçalo Martins

 

 

Para mais informações sobre a marca GREENAREA contacte-nos!