KETTAL

Poltrona Cala, Kettal

 

A Cadeira Cala da marca KETTAL tem inspiração na antiga cadeira Pavão ou Emanuelle, muito popular nos anos 60 e 70. A Cadeira Emmanuelle, ou anteriormente conhecida como cadeira pavão, teve origem no Oriente, no século XVII. A cadeira original, mandada construir para o imperador Nader Shah, tinha um aspeto majestoso, continha ouro, pérolas e pedras preciosas. Nos anos 70, devido ao filme erótico de Just Jaeckin, a cadeira passou a ser reconhecida como Emmanuelle, nome que permaneceu até aos dias de hoje. 

 

As curvas metálicas insinuantes cobertas por cordas entrelaçadas conferem uma majestosa relação espacial de uma superfície envolvida por transparência e luz, mantendo uma conexão com os elementos naturais de forma leve e elegante. Através da vasta seleção de acabamentos feita a nível de metais, cores, cordas e tecidos de almofadas, conseguimos conferir a Cala várias identidades, o que facilita a adaptação a diferentes projetos.

 

coleção-cala-kettal

 

O Design da cadeira Cala, da autoria do atelier Doshi Levien veio, em 2017, estabelecer uma nova linguagem de design para a marca KETTAL e desde então, a família tem vindo a ser alargada a sofás, cadeiras de jantar, mesas de centro e mesas de jantar.

 

Doshi Levien é um aclamado atelier de design a nível internacional, fundado por Nipa Doshi e Jonathan Levien. Nipa Doshi, cresceu na Índia,  estudou design no Instituto Nacional de Design, fundado pelo manifesto de Charles Eames. Tem uma abordagem enraizada na sua educação plural e uma forte cultura visual. Jonathan Levien, por sua vez, está mais sensível à precisão de fabrico e ao conhecimento dos materiais. Nipa e Jonathan conheceram-se no Royal College of Art e têm trabalhado juntos, desde então, no seu atelier de Londres. Até ao momento, têm colaborado em várias indústrias e com várias marcas de renome como Moroso, Kvadrat, B&B Itália, Cappelini, Camper e Kettal.

Conheça os designers Nipa Doshi e Jonathan Levien e todo o processo criativo que deu origem à cadeira Cala da KETTAL.