GREENAREA

GM1_4364

 

GREENAREA representa paisagens dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer na FIL, até dia 4 de Março.

A marca foi escolhida pelo vasto portfólio de plantas naturais preservadas, pela simples fixação e por não necessitar de  manutenção!

 

 

FLORESTA LAURISSILVA, A GRANDE INSPIRAÇÃO

 

A Floresta Laurissilva, foi a grande inspiração para o projeto de paisagismo, da responsabilidade do Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia. 

 

arquiteto-paisagista-diogo-jacome-correia

 

"Os ambientes húmidos e as escarpas com vegetação exuberante, que podemos encontrar nas ribeiras e zonas montanhosas do Arquipélago, foram a grande inspiração para o projeto dos jardins verticais do stand da Associação de Turismo dos Açores na BTL 2018. A opção de também instalar um jardim suspenso associado aos verticais passou por reproduzir, de forma simbólica, a experiência que se tem ao percorrer a densa floresta Laurissilva que pela sua densidade cria um teto de lianas, musgos e o mais variado tipo de plantas."

 

Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia

Responsável pelo paisagismo do Stand dos Açores, na BTL 2018

 

 

O PROJETO

 

O projeto do stand dos Açores da 30ª edição da BTL pretendia-se bastante realista e envolvente. Para tal, foram criadas várias composições:

 

- Jardim vertical de aparência servagem com 50,83 m2 em acabamento "Moss&Plants Mid".

 

- Jardim suspenso de 40 m2 com acabamento apenas em plantas.

 

- Logótipo "Visit Azores" com 10m, acabamento em Liquen  "Moss Identity".

 

 

GREENAREA EM PORTUGAL

 

A marca de jardins verticais conta com um vasto portfólio de projetos em Portugal. Veja todos os projetos Greenarea em Portugal

 

 

PROCESSO DE LIOFILIZAÇÃO

 

As plantas que compõem os jardins GREENAREA são sujeitas a liofilização. É um processo de estabilização, em que é retirada a seiva da planta e substituída por um composto ecológico. Esta técnica permite a estabilização da planta, preservando as características naturais da mesma. Consequentemente não necessita de nenhum tipo de manutenção.

 

Assim, as plantas ficam em "estado latente" durante muitos anos, mantendo as características naturais como a flexibilidade, a leveza e o aroma. Saiba mais sobre o processo de liofilização da Greenarea

 

 

Para mais informações sobre a marca GREENAREA contacte-nos!

jardim-vertical-preservado-greenarea
logotipo-forrado-liquen-liofilizado
logotipo-forrado-a-vegetação-greenarea
jardins-verticais-liofilizados-greenarea

 

Projeto: Stand dos Açores, 30ª edição da BTL

Arquitetura e Design: M Arquitectos

Paisagismo: Arq. Paisagista Diogo Jácome Correia

Fotógrafo: Gonçalo Martins