GREENAREA

jardim-vertical-liofilizado-projeto-nokia

 

A transposição da natureza para ambientes construídos podia ser uma tendência de decoração, mas acaba por ser algo mais complexo! Chama-se Design Biofílico e procura dar resposta à necessidade que o ser humano tem em conectar-se com a natureza. Esta disciplina emergente, procura dar resposta à melhor forma do Homem se conectar com a Natureza em espaços construídos.

 

Sabemos que os ambientes influenciam o nosso bem estar e a maneira como interagimos com os que nos rodeiam. A transposição da natureza para o contexto corporativo, vai estimular experiências emocionais positivas. Em suma, se somos mais felizes no local de trabalho, ficamos mais criativos e consequentemente mais produtivos.

 

No contexto laboral em que vivemos, principalmente nos grandes centros urbanos, dificilmente temos tempo para estar em contacto com a natureza após um dia de trabalho. Desta forma, é fundamental que o próprio escritório faça a passagem da natureza para o seu interior. O edifício, para além do aspeto visual tem de transmitir emoções e ter mecanismos para repor a energia perdida pelos seus colaboradores durante o dia de trabalho. 

 

O escritório da Nokia, projeto de interiores da Openbook é um bom exemplo de como um edifício consegue criar emoções positivas ao transpor a natureza para o seu interior.

O jardim vertical GREENAREA, fornecido pela Vector Mais é o "elemento natureza" neste escritório, composto por líquen natural, estabilizado através de liofilização, técnica que permite conservar as características naturais da planta, mantendo a suavidade, flexibilidade e aroma do jardim, sem ser necessário nenhum tipo de manutenção.

Ansioso por pôr o design biofílico em prática? Contacte-nos!

jardim-vertical-liofilizado
jardim-vertical-projeto-escritorio-nokia

Projeto: Openbook

Marca: Greenarea

Fornecedor: Vector Mais