VIBIA

candeeiro-algorithm-vibia

 

A preocupação pelo conforto, tranquilidade e design do local de trabalho é uma constante! Principalmente no que toca à iluminação, que é criteriosamente escolhida, estudada e adaptada de acordo com as necessidades físicas e critérios de funcionalidade do espaço. 

 

O ambiente empresarial é fundamental para o bem-estar e motivação dos colaboradores, o ambiente que nos rodeia afeta diretamente o nosso sentido de humor e predisposição para executar as tarefas laborais. Uma iluminação mal estudada em termos de altura ou intensidade pode causar-nos dores de cabeça, problemas de visão e de concentração.

 

A Sede da Regus de Tel Aviv é um bom exemplo do uso correto de iluminação em diferentes espaços de trabalho.

 

A recepção é o primeiro contacto que o cliente, o fornecedor ou o próprio colaborador tem com a empresa, era necessário criar um ambiente agradável, acolhedor e ao mesmo tempo apelativo.

 

Foi escolhido o modelo algorithm, design de Toan Nguyen, da VIBIA, galardoado, em 2016, com o primeiro prémio Archiproducts design awards.

 

Este candeeiro foi escolhido pela possibilidade de fazer uma composição à medida através do número, altura e disposição dos vários pendentes que constituem a peça.

 

Para a sala de reuniões optou-se pelo modelo Rhythm Horizontal, desenhado para a VIBIApor Arik Levy.

 

Este candeeiro está disponível em quatro referências, que diferem entre elas de acordo com o número de varetas de madeira pretendidas para cada composição. Tais caractrísticas permitem ao arquiteto ou decorador, a possibilidade de juntar referências, ou oscilar a altura do candeeiro de acordo com as necessidade do projeto em que estão a trabalhar.

 

candeeiro-rythm-vibia